LEI Nº 1.904, DE 08 DE SETEMBRO DE 1999

 

INSTITUI NORMAS SOBRE A CONCESSÃO DE BENEFÍCIO AO VEREADOR ACOMETIDO DE INCAPACIDADE, INVALIDEZ OU AO DEPENDENTE DESTE, NO CASO DE SEU FALECIMENTO NO EXERCÍCIO DO MANDATO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Texto para impressão

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI - Estado do Espírito Santo, aprova e o Chefe do Poder Executivo sanciona a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica assegurado ao Vereador que, durante o exercício do mandato, sofrer acidente ou for acometido de doença que o impeça de exercê-lo, o direito de receber, a título de auxílio-inatividade, como se estivesse em efetivo exercício, o valor correspondente ao que estiver sendo pago ao Vereador no cumprimento do mandato e aos seus dependentes, no caso de seu falecimento durante o mandato, correspondente a 50% (cinqüenta por cento) do que lhe for devido, até o último dia da legislatura.

 

Parágrafo único - O valor do beneficio fixado neste artigo estará sujeito aos descontos legais obrigatórios e será incluído na folha de pagamento de pessoal da Câmara Municipal.

 

Art. 2° São considerados beneficiários na forma desta Lei as pessoas relacionadas pela Previdência Social dos Servidores Titulares dos Cargos Efetivos da União Federal, dos Estados e dos Municípios.

 

Art. 3° O direito instituído nesta Lei se extinguirá com a morte do beneficiário.

 

Art. 4º Para habilitação do dependente na forma assegurada nesta Lei, aplicam-se as mesmas regras adotadas pelo Regime da Previdência Social dos Servidores Titulares dos Cargos Efetivos da União Federal, dos Estados e dos Municípios.

 

Art. 5º Ao Vereador que encontrar-se no exercício do mandato por vinte anos ou mais, se acometido de invalidez permanente, ficam assegurados os direitos instituídos nesta Lei enquanto viver.

 

Art. 5º Aquele que for acometido de doença grave, por invalidez permanente na forma da Resolução n° 113, de 16 de dezembro de 1999, e contar com 16 (dezesseis) anos ou mais de mandato de Vereador da Câmara Municipal, ficam assegurados os direitos instituídos nesta lei, enquanto viver. (Redação dada pela Lei nº 2273/2003)

 

Art. 6° As despesas decorrentes da vigência desta Lei correrão por conta do Orçamento e dotação próprios.

 

Art. 7º A Mesa Diretora da Câmara Municipal baixará resolução regulamentando a forma de concessão dos benefícios instituídos nesta Lei, no prazo de 60 (sessenta) dias após a sua publicação.

 

Art. 8° Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Guarapari – ES, 08 de setembro de 1999.

 

PAULO SERGIO BORGES

Prefeito Municipal

 

PROCESSO N°: 10.043/99

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Guarapari.